Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb oferece 1.893 vagas pelo Sistema de Seleção do MEC

uneb
Inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de janeiro | FOTO: Reprodução |

As inscrições para o SiSU estarão abertas a partir desta segunda-feira (19). A Uneb, que participa pela oitava vez do Sistema de Seleção Unificada, do Ministério da Educação (MEC), está oferecendo 1.893 vagas, distribuídas entre 127 opções de cursos presenciais nos 24 campi da universidade. Os interessados em concorrer às vagas têm até o dia 22 de janeiro para se inscrever exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidas pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O Sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 26 de janeiro e a matrícula na universidade irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

Os interessados podem consultar as vagas disponíveis, o termo de participação da Uneb no SISU, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para matrícula, no site www.uneb.br/sisu. A consulta das vagas, a partir deste ano, poderá ser feita também por celular, sendo necessário fazer download do aplicativo Sisu pelo link http://sisu.mec.gov.br/mobile.

Pioneirismo da Uneb
A Uneb é pioneira entre as Universidades Estaduais Baianas na adesão ao sistema do MEC. A instituição aderiu ao SiSU em 2011, com 14 % das vagas. Atualmente 33% das vagas ofertadas pela instituição são reservadas para o SiSU. A estimativa, de acordo com o reitor da Universidade, professor José Bites de Carvalho, é que em 2016 a reserva chegue a 50%. “A expectativa é atingir os 100% em três anos”, destacou o reitor.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas