Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Servidores de Piritiba criticam postura de prefeito: “Não entendemos como ele interpreta as leis”

protesto
Protesto em Piritiba contra as falhas nas prestações de contas | FOTO: Divulgação |

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp) procurou o Jornal da Chapada para apontar falhas na prestação de contas de serviços oferecidos pela atual gestão do município, comandada pelo prefeito Ivan Cedraz (PSB). De acordo com informações, “o gestor não admite ser questionado e não respondeu as solicitações formais feitas pelo sindicato sobre a prestação de contas da merenda escolar, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Programa Mais Educação e sobre o atraso salarial de professores. Ainda segundo relato do Sindsemp, a prefeitura de Piritiba também não apresentou motivo do alunado da rede municipal ficar sem merenda em 2014 por mais de 45 dias letivos.

Leia também:
Chapada: Sindicato acusa prefeito de Piritiba de perseguir e ameaçar servidores

“Ele [o prefeito Cedraz] não deu resposta à sociedade. Não entendemos como ele interpreta as leis, nem entendemos o silêncio daqueles políticos que ajudaram a eleger esse senhor a prefeito de nossa cidade”, completa membros da direção em texto enviado ao Jornal da Chapada. Para os diretores, esses políticos que apoiaram o atual gestor estão inertes com os desmandos. “O futuro dos nossos filhos e da nossa cidade depende de como reagiremos aos fatos que estão acontecendo hoje. É responsabilidade de todos mostrar para a população e aos jovens que as autoridades e os políticos só cometem erros porque a sociedade permanece inerte aos fatos importantes do presente”.

O sindicato ainda pede posição das autoridades em relação a atuação da profissão de radialista em rádio que não é comunitária e afirma que a cidade passa por turbulentos casos de cerceamento de direitos, “inclusive com veículo de comunicação denegrindo a imagem dos membros do sindicato e de populares que protestam”. “A cidade pede socorro ao Ministério Público, à Polícia Federal e aos órgãos competentes”.

Confira vídeos gravados pelos servidores municipais que estão com salários atrasados:
Vídeo 1:

Vídeo 2

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas