Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Nilo discute com ministro Gilberto Kassab a recriação do PL

Deputado Marcelo Nilo (PDT) busca quinto mandato na Assembleia Legislativa |FOTO: Divulgação|

nilo
O deputado estadual e presidente da Assembleia, Marcelo Nilo | FOTO: Reprodução |

Apesar de confirmar que não deixa o PDT e que disputará as eleições internas do partido para tentar tomar o comando da mão do deputado Félix Mendonça Jr. (PDT), nos bastidores aumentam rumores da saída de Marcelo Nilo do ninho pedetista. A recriação do PL (Partido Liberal) seria o principal foco do presidente da Assembleia Legislativa, caso não consiga de uma vez a presidência do PDT. De acordo com uma fonte de Brasília em contato com a Tribuna, o deputado estaria na articulação intensa da nova agremiação, inclusive, com uma ponte direta com Gilberto Kassab, ministro das Cidades, um dos principais mentores do novo partido.

A sondagem de Nilo é para aumentar o leque de políticos que possam ingressar em uma agremiação que seja vinculada com os governos estadual e federal. O político já teria feito propostas a deputados para tentar encorpar os quadros da possível nova legenda na Assembleia. Conforme noticiado ontem, tudo leva a crer na aproximação do PL com o PSD e a base petista, segundo especulações, é a de que o senador Otto Alencar (PSD), ex-vice-governador da Bahia, está dedicando empenho no recolhimento de assinaturas necessárias para prosseguir com a instalação da legenda.

O pessedista chegou a confirmar a participação de Nilo e de membros do PR na empreitada, mas não deixou claro seu envolvimento no assunto. Com o rompimento com a Executiva do PDT, tudo leva a crer que o chefe do Palácio de Ondina, Rui Costa (PT), com o intuito de possivelmente aumentar sua bancada e, quem sabe até provocar um novo desfalque no prefeito ACM Neto (DEM) em seus aliados deputados e na Câmara de Vereadores, poderá ter papel importante no desenrolar do partido no estado, além de auxiliar para dar maior celeridade ao processo. Matéria de Victor Pinto, da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas