Ícone do site Jornal da Chapada

Governador segue agenda na Chapada Diamantina e visita obras de saneamento e escolas em Jacobina

foto
Rui Costa visitou a Escola Municipal Beatriz Guerreiro e as obras do sistema de macrodrenagem em Grotinha | | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O governador Rui Costa visitou, na manha desta sexta-feira (30), as obras do sistema de macrodrenagem, no bairro da Grotinha, em Jacobina, na Chapada Diamantina, que recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado. Ainda na cidade, o governador conversou com a comunidade escolar do município. Rui Costa acompanhou o andamento das obras de reurbanização do bairro, que incluem a macrodrenagem de 600 metros de canal, além da construção de um bacia de retenção de resíduos sólidos com capacidade para três mil metros cúbicos.

Rui Costa esteve em Jacobina com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

“É uma obra importante de reurbanização e saneamento que está em fase de conclusão e, sem dúvida, trará uma maior qualidade de vida para a comunidade da Grotinha e toda a cidade de Jacobina”, disse Rui Costa. Em seguida, ele foi ao Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, onde se reúne com estudantes, professores, pais de alunos e gestores escolares na sequência dos encontros que vem realizando em unidades de ensino de todo o estado.

Rui Costa visitou ainda a Escola Municipal Beatriz Guerreiro. A proposta é se aproximar das necessidades e experiências exitosas para melhorar os indicadores de ensino e aprendizagem, por meio do Pacto para a Educação na Bahia. O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, participou do encontro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas