CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Governador segue agenda na Chapada Diamantina e visita obras de saneamento e escolas em Jacobina

foto
Rui Costa visitou a Escola Municipal Beatriz Guerreiro e as obras do sistema de macrodrenagem em Grotinha | | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O governador Rui Costa visitou, na manha desta sexta-feira (30), as obras do sistema de macrodrenagem, no bairro da Grotinha, em Jacobina, na Chapada Diamantina, que recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado. Ainda na cidade, o governador conversou com a comunidade escolar do município. Rui Costa acompanhou o andamento das obras de reurbanização do bairro, que incluem a macrodrenagem de 600 metros de canal, além da construção de um bacia de retenção de resíduos sólidos com capacidade para três mil metros cúbicos.

rui costa novo
Rui Costa esteve em Jacobina com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

“É uma obra importante de reurbanização e saneamento que está em fase de conclusão e, sem dúvida, trará uma maior qualidade de vida para a comunidade da Grotinha e toda a cidade de Jacobina”, disse Rui Costa. Em seguida, ele foi ao Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, onde se reúne com estudantes, professores, pais de alunos e gestores escolares na sequência dos encontros que vem realizando em unidades de ensino de todo o estado.

Rui Costa visitou ainda a Escola Municipal Beatriz Guerreiro. A proposta é se aproximar das necessidades e experiências exitosas para melhorar os indicadores de ensino e aprendizagem, por meio do Pacto para a Educação na Bahia. O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, participou do encontro.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios