Ícone do site Jornal da Chapada

Comando do governo fica em alerta com questionamento de reeleição de Marcelo Nilo

Deputado Marcelo Nilo (PDT) busca quinto mandato na Assembleia Legislativa |FOTO: Divulgação|

nilo
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) | FOTO: Reprodução |

O comando político do governo Rui Costa entrou em alerta com a notícia de que a bancada do PT, com o apoio do diretório estadual do partido, pretende questionar judicialmente a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. Reservadamente, o comando político reconhece a importância dos dois lados, bem como as razões de cada um. Nilo construiu a vitória com a influência que tem na casa, enquanto o PT aspira mais espaço político.

“Naturalmente existe um problema. A disputa nos termos em que se deu causa um incômodo. Quando a coisa sai da esfera de discussão política é muito ruim”, reconhece alguém que vai precisar fazer o papel de bombeiro na história. E que vai precisar de muita água.O governador Rui Costa, que esteve ontem no Legislativo, cumprimentou Marcelo Nilo pela “vitória expressiva ontem, quando eleito presidente pela vontade absoluta de seus pares”.

Líder do governo, o petista Zé Neto defendeu o “caminho do entendimento”, mas a direção do PT e a bancada do partido na Assembleia querem levar a discussão sobre o fim da reeleição até o fim, diz o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação: “O diretório ratifica a posição da bancada de lutar até o fim para acabar com a reeleição indeterminadamente”. A informações são da Coluna Satélite, do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas