CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Bancada do PT na Assembleia não irá ajuizar ação contra Marcelo Nilo

pt
Em seu pronunciamento no plenário, na tarde desta terça-feira, Rosemberg Pinto destacou o empenho de todos os deputados petistas no debate sobre a reeleição na Casa | FOTO: Reprodução |

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) decidiu pelo não ajuizamento de uma ação de inconstitucionalidade sobre a reeleição do então presidente da Casa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), ocorrido no último dia 2 de fevereiro. A decisão foi tomada durante reunião de bancada com a Executiva Estadual do PT, nesta terça-feira (24). “Na última sexta-feira, conversei com o governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais Josias Gomes. Eles reconhecerem a importância do debate que promovemos na Casa e pediu que continuássemos na luta pelo fim da reeleição consecutiva na Assembleia Legislativa, como vem acontecendo há 8 anos. Mas, o governador solicitou que, em respeito aos 52 deputados estaduais que participaram do pleito, não ajuizássemos a ação com o objetivo de evitar uma divergência com a base do Governo”, declarou o líder do PT Rosemberg Pinto.

Em seu pronunciamento no plenário, na tarde desta terça-feira, Rosemberg Pinto destacou o empenho de todos os deputados petistas no debate sobre a reeleição na Casa. “Estou muito orgulhoso da minha bancada, pois mostramos um trabalho em conjunto. Como líder do PT na Casa, fui a voz dos 12 deputados petistas que não concordam com a atual situação no que diz respeito a sucessivas reeleições para presidente do legislativo baiano. Assim, decidimos que a nossa luta não finda com o não ajuizamento, pois continuaremos o nosso trabalho a favor do fim da reeleição consecutiva na Assembleia Legislativa da Bahia”, ressaltou.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas