Ícone do site Jornal da Chapada

Anderson Silva pede para contraprova em outro laboratório, mas comissão nega

silva
Segundo a publicação no “MMA Junkie”, a comissão provavelmente vai suspender Anderson Silva temporariamente | FOTO: Reprodução/UFC |

O lutador Anderson Silva pediu contraprova de exame antidoping em outro laboratório, mas a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) negou, segundo o site da ESPN. Em entrevista ao site americano “MMA Junkie”, o diretor executivo da comissão, Bob Bennett, a troca de laboratório não está de acordo com as regulamentações da Agência Mundial Antidoping (WADA). “Eles queriam que a amostra B fosse analisada em um segundo laboratório. Mas nós não podemos atender ao pedido dele porque não está de acordo com as regulamentações da WADA (Agência Mundial Antidoping). Mas nós o informamos que, se eles quiserem a contraprova, são bem-vindos em Salt Lake City para observar todo o procedimento e ter certeza de que nada foi adulterado”, disse o diretor durante a entrevista.

Bennett informou que a NSAC ainda tem de apresentar uma queixa formal contra Anderson Silva. O caso será tratado em uma reunião no próximo dia 17 de fevereiro, em Las Vegas. Neste dia, acontecerá o julgamento de Nick Diaz, que foi flagrado no teste por uso de maconha. O exame foi realizado no dia 31 de janeiro. Segundo a publicação no “MMA Junkie”, a comissão provavelmente vai suspender Anderson Silva temporariamente na pendência de uma audiência formal sobre os resultados no seu caso. Da Rede Diário de Comunicação (New.d24am).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas