Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca assume liderança da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador

suica
O edil conseguiu o apoio dos outros partidos oposicionista e fica no comando da bancada até o final do ano | FOTO: Ascom |

A liderança da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador é do petista Luiz Carlos Suíca (PT). A bancada do Partido dos Trabalhadores e partidos da oposição decidiram em reunião, nesta terça-feira (10), que o edil assume o posto no lugar de Gilmar Santiago (PT). Os oposicionistas construíram um consenso e aprovaram um revezamento no cargo de líder e vice-líder. Para o primeiro semestre deste ano, Everaldo Augusto (PCdoB) assume a vice-liderança e o PSB indica o vice-líder para o segundo semestre. Já na liderança, após Suíca, assume a comunista Aladilce Souza, que fica na vaga até o meio do ano de 2016, quando assume Silvio Humberto (PSB). A primeira reunião da oposição com a liderança de Suíca já está marcada para depois do Carnaval, dia 24 de fevereiro.

No comando da oposição, o vereador petista deve seguir com as ações pontuais que envolvem os movimentos sociais da cidade, como os debates sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), Lei de Uso do Solo (Louos), além de cobrar melhorias em programas e serviços prestados pela gestão municipal. “Vamos buscar uma oposição inteligente à administração atual. A intenção, de início, é fazer um planejamento desse próximo ano e buscar, junto a todos os vereadores, de acordo com sua área de atuação e bairros, a fiscalização e cobrança dos serviços da prefeitura. É uma cobrança que tem de ser feita junto com a população”, aponta o vereador petista. Ele afirma que esses pontos são pilares importantes para a atuação na liderança.

Ainda de acordo com Suíca, além da oposição à atual gestão de Salvador, é preciso também buscar políticas públicas para tornar a cidade mais igualitária. “Cultura, educação, segurança pública, saúde e mais infraestrutura para os bairros periféricos. Queremos trabalhar em cima dessas pautas e continuar cobrando melhorias dos serviços, dos projetos e programas na capital. Sobre essas políticas nós vamos ainda buscar investimentos no governo do estado. Uma das grandes tarefas é fortalecer esse bloco de oposição junto às ações políticas do governo estadual”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas