Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim abre jornada pedagógica e fala dos avanços em educação

boa vista
O prefeito Gidu do PT destacou o aumento real do Ideb em Boa Vista do Tupim | FOTO Divulgação |

O prefeito do município de Boa Vista do Tupim, João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT) abriu os trabalhos da jornada pedagógica dando boas-vindas aos profissionais de educação. Com início na última segunda (9), o evento segue até esta quinta-feira (12), na Quadra Poliesportiva João Ribeiro de Freitas, no centro da cidade. “Este momento é único para o gestor público, afinal é durante eventos como este que temos a oportunidade de estar junto com os responsáveis pela educação do município. Nossa função é proporcionar as condições, mas a qualidade do ensino depende dos profissionais que atuam na educação infantil, nos ensinos fundamentais um e dois, na educação de jovens e adultos [EJA], enfim, em todas as áreas”, destaca o prefeito Gidu, que ainda comemora o aumento real do Índice de Educação Básica (Ideb), com uma média de 4.5%. A avaliação é realizada a cada dois anos pelo Ministério da Educação através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, liderada por Claudionice Silva em parceria com a Rede Arké | FOTO: Divulgação |

Além do prefeito municipal, também fez parte da mesa de abertura outras autoridades, como a presidente da Câmera de Vereadores, Maria Elena Lopes dos Santos, e secretários municipais, como Hilgo Rafael Mascarenhas Barros (Saúde), Karina Maria Barreto Luria Trabuco (Assistência Social) e Claudionice Silva dos Santos (Educação, Cultura, Esporte e Lazer). Compôs a mesa de abertura ainda representantes de importantes segmentos da sociedade civil como Willian Correia, que é presidente do Sindicato dos Professores do Município e Aldeane Lebrão, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A abertura do evento foi prestigiada também pela Presidente do Poder Legislativo Maria Elena Lopes | FOTO: Divulgação |

Durante a jornada, houve apresentações de diversos grupos e uma mística do MST, que focou a máxima “Só a Educação Liberta”. Já o projeto municipal Arte Cidadã, apresentou um espetáculo de ballet protagonizado por crianças. Também houve a apresentação de percussão dos alunos do Projeto Mais Educação. E, para encerrar a abertura do evento, os professores e profissionais da educação confraternizaram ao som de Val Marques e Banda. Vale destacar que a diretora da Escola Municipal Professor Magalhães Neto, Ailla Igaiara Barreto, também deu uma “palhinha” junto com os garotos Vitor e Samuel, cantando música gospel.

O evento contou com a participação de todos os profissionais de Educação do município | FOTO: Divulgação |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas