Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PMDB indica comparecimento de secretário a Comissão de Esportes

leur
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) | FOTO: Reprodução |

Integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia na função de 1º secretário, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) será também membro titular da Comissão de Esportes da Casa. O deputado participou hoje (11/02) da instalação dos trabalhos do colegiado, dirigido pelo deputado estadual Raimundo Nonato, o Bobô (PCdoB). Durante a reunião, o peemedebista destacou a importância do incentivo aos esportes e sugeriu a visita do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes (PCdoB) para a apresentação das prioridades voltadas a área.

O parlamentar enfatizou a necessidade das políticas de incentivo para maior desenvolvimento, inclusão social e qualidade de vida dos jovens baianos, além do estímulo aos atletas profissionais. Entre os pontos a serem discutidos está o esporte olímpico e paraolímpico. Há grande expectativa referente aos preparativos dos jogos olímpicos de 2016. O Estado receberá jogos de futebol masculino e feminino.

“É preciso haver um maior debate sobre as questões que envolvem o esporte em nosso estado, dando o espaço que o esporte merece. Espero contribuir junto ao presidente Bobô e aos demais pares da Comissão neste debate, elevando a importância do esporte na Bahia, uma vez que este provoca melhorias em diversos aspectos da sociedade”, disse Leur Jr.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas