Ícone do site Jornal da Chapada

Paulo Magalhães reafirma questão hídrica como principal bandeira nesta nova legislatura

paulo
O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) | FOTO: Leonardo Prado |

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) afirmou que sua principal bandeira em seu quinto mandato será a atenção voltada para as questões hídricas do Brasil. Segundo o parlamentar, encontrar soluções para solucionar os problemas da escassez de água e buscar outras alternativas para tratar a quantidade já disposta, serão suas prioridades no Congresso Nacional.

Paulo salientou ainda, que durante seu segundo mandato havia apresentado um projeto sobre o uso da água, que foi arquivado, mas que, segundo ele está entre os que serão retomados pelo governo federal. “No meu segundo mandato apresentei um projeto que foi arquivado, e que logo depois eu mesmo desarquivei. Julgava-o importante para o Brasil, e nesta legislatura já tenho conhecimento de que o governo federal vai retomá-lo. Vivemos num cenário delicado no que diz respeito à água, e por isso, acredito que este projeto será muito válido para o Brasil de uma forma geral”, enfatizou o parlamentar.

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, também tem como uma de suas prioridades a questão da água. Em recente pronunciamento realizado no Senado Federal, Otto destacou a importância do São Francisco e cobrou a revitalização do rio. Segundo ele, é preciso investimento do governo federal para evitar que o rio vire no futuro um “caminho de areia” como se encontram hoje afluentes do São Francisco em seu estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas