CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Paulo Magalhães destina mais de 2 milhões para Centro de Medicina Regenerativa do Hospital Ana Nery

paulo
O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) | FOTO: Reprodução |

Em sintonia com o compromisso do governo Rui Costa (PT) em relação ao setor da saúde do estado da Bahia, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) apresentou na Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização, a Emenda Individual nº 35680005, que tem por objetivo destinar R$ 2.362.300 para estruturação do Centro Integrado de Medicina Regenerativa do Hospital Ana Nery, em Salvador.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa trará melhorias não só para os pacientes que dependem do serviço, mas também para os colaboradores que fazem o atendimento. “A ampliação dos serviços de saúde na Bahia é um compromisso firmado pelo governador Rui Costa (PT), e eu como deputado federal, apoio qualquer iniciativa que busque aperfeiçoar e minimizar problemas nesta área. Acredito que o recurso possibilitará o uso de tecnologia inovadora e aprimorada no setor de medicina regenerativa do hospital, bem como possibilitará aos pacientes mais conforto e comodidade no atendimento”, salientou Paulo Magalhães.

O atual governador do estado da Bahia, Rui Costa, destaca o setor da saúde como uma das prioridades durante seu mandato. Segundo Rui, a construção de hospitais em várias regiões baianas, evitará o deslocamento e espera da população que necessita de atendimento. Em seu discurso de posse, ele salientou ainda, que pretende atingir no estado uma saúde cada vez mais humanizada através do SUS (Sistema único de Saúde), que, para o governador, é uma conquista do povo brasileiro. Paulo Magalhães ressalta que o aumento significativo da expectativa de vida eleva de maneira considerável os casos de doenças degenerativas no estado. O parlamentar conclui que diante desta situação, evidencia-se ainda mais a necessidade de investimento em medicina qualificada no âmbito.

“Aliado ao aumento de doenças degenerativas, encontramos altos índices de acidentes com traumas de alta energia, que ocorrem sobretudo com a população jovem, ocasionando elevado número de feridas pós-traumas de alto custo para o SUS. Sendo assim, um investimento considerável nesta área trará índices maiores de eficácia no atendimento”, finalizou o parlamentar. Além do Hospital Ana Nery, outras unidades de saúde da Bahia serão beneficiadas com cerca de 8 milhões de reais destinados por Paulo Magalhães através de outras Emendas Individuais.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios