Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitura de Salvador notifica 57 taxistas denunciados pelo WhatsApp

taxi
Caso necessário, o denunciante também será convocado para formalizar a denúncia | FOTO: Reprodução/G1 |

Nos três primeiros dias de Carnaval, o WhatsApp criado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para notificações de taxistas já recebeu mais de 1.300 mensagens. Desse total, 45% foram referentes ao sistema táxis e as demais trotes ou informações irrelevantes. Entre as mensagens consistentes, houve 41 reclamações referentes a recusa de passageiro e 16 queixas de cobrança abusiva da corrida.

Essas denuncias apresentam os dados dos veículos, como placa e alvará de funcionamento, e todos os 57 motoristas já foram notificados para comparecer à Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) para esclarecimentos. A partir desta análise, caso necessário, o denunciante também será convocado para formalizar a denúncia. As punições aos taxistas que atuam de forma irregular começam com multas e levam até a cassação do alvará a depender da gravidade da situação.

O número disponibilizado do WhatsApp da Semob é (71) 9977-5135 e é exclusivo para receber mensagens, não válido para ligações. Outras denúncias referentes a trânsito e transporte podem ser feitas pelo telefone 118.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas