Jornal da Chapada

Chapada: Diversidade cultural marca carnaval de Rio de Contas no final de semana

Praça recebeu milhares de pessoas na segunda noite de Carnaval | FOTO: L12 Notícias |

Uma multidão tomou conta do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, para curtir o carnaval. A festa foi animada, na noite do último domingo (15), por bandas como Forrozão, Madeirada do Arrocha e Top das Galáxias, atraindo milhares de foliões até a Praça Esaú Pinto. As apresentações das bandas começaram às 21h, com cantores, bailarinos e bailarinas que animaram o público em mais uma noite de carnaval na cidade. Enquanto isso, no palco alternativo, as bandas de sopro tocavam marchinhas de carnaval e embalavam o público cativo ao carnaval tradicional. A programação do palco do carnaval ‘Um Paraíso de Alegria’, montado na praça pública, tem atraído turistas e foliões de toda a Chapada Diamantina.

Um grande público lotou a Praça Esaú Pinto para os shows da primeira noite de Carnaval | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

Atrações do sábado
A primeira banda a subir ao palco lotou o espaço. O grupo de Feira de Santana ‘Som do Povo’, comandou a abertura dos trabalhos com o vocalista Eudo que arrasta multidões com grandes hits e regravações como ‘Champagne’, ‘Delegado’, ‘Lepo Lepo’, ‘Nota de 100’, ‘Sentado tu Kika’, ‘Crau Nelas’. A noite de sábado (14) foi de muito axé em Rio de Contas. De acordo com o site L12 Notícias, o show da banda ‘A Vingadora’, no palco principal, estreou no Carnaval de Rio de Contas. A vocalista Thaís Reis, se destacou no palco com todo o seu requebrado e talento. A banda Djuamba, uma das mais fiéis reproduções de Chiclete com Banana, também se apresentou no sábado na programação de palco. As informações são do site L12 Notícias.

Pular para a barra de ferramentas