Chapada: Segunda de carnaval de muita folia em Rio de Contas

Postado em fev 9 2016 - 1:58pm por Jornal da Chapada
foto6

A público lotou a Praça Esaú Pinto para curtir as atrações do dia | FOTO: Reprodução/PM |

A animação continuou presente nos foliões que curtiram a segunda de carnaval em Rio de Contas, cidade localizada na Chapada Diamantina. Quem foi à praça Esaú Pinto pela noite curtiu a presença das bandas Djuamba, Papazoni e Maderada do Arrocha. Mas a festa momesca estava agitando desde cedo. Durante o dia houve o desfile das Baianas pelas ruas da cidade. Mulheres e homens travestidos de baianas passearam portando vasos com flores e dançando as tradicionais marchinhas de carnaval. No fim do desfile elas fizeram a lavagem das escadarias da igreja de Nossa Senhora de Sant’ana.

Casa Top
Muitos jovens de outras localidades aproveitam o carnaval nessa cidade histórica e costumam alugar casas para se reunirem. É o caso do grupo que denominou sua morada temporária de carnaval na Casa dos Tops. Cerca de 45 jovens de Livramento, Dom Basílio, Maracás, Caetité, Jequié e Salvador se uniram com esse intuito e estão na festa de Rio de Contas.

foto7

Visitantes marcam presença em Rio de Contas e agitam carnaval | FOTO: Reprodução/PM |

Segundo esses jovens, a casa serve de refúgio, descanso e também de aquecimento para cair na folia. Para alguns essa é a terceira vez na festa, mas sempre tem novatos no grupo. “Muitos dos que estão aqui na casa ainda não conheciam o carnaval de Rio de Contas. Eles garantem que estão gostando e que é uma experiência nova, curtindo bastante cada minuto desse carnaval. A ideia é não ficar mais de fora do Carnaval daqui”, disse Neto Silva, um dos participantes da casa. Jornal da Chapada com informações do site L12 Notícias

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.