Ícone do site Jornal da Chapada

Apreensão de cervejas ultrapassa um milhão no Carnaval de Salvador

foto2
odo o material recolhido só poderá ser retirado após o Carnaval, mediante pagamento de multa | FOTO: Emmanuel Carneiro/Ag Haack |

O número de apreensão de cervejas não autorizadas comercializadas no Carnaval de Salvador já ultrapassa um milhão. A quantidade é mais do que o dobro recolhido na festa do ano passado, quando os fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) retiraram um total de 350 mil unidades em todo o evento. Somente em uma única operação, na sexta-feira (13), os agentes da Sucom apreenderam cerca de 450 mil latas de cerveja, em um depósito no Politeama.Foram necessários dez caminhões para transportar a mercadoria para o depósito da Prefeitura. Todo o material recolhido só poderá ser retirado após o Carnaval, mediante pagamento de multa. As vistorias e apreensões de bebidas são necessárias para cumprimento do contrato assinado pela Prefeitura e os patrocinadores oficiais do Carnaval.

“Temos uma equipe que conta com quase 400 profissionais e que está nas ruas todos os dias, em esquema de revezamento, para garantir que sejam somente comercializados no evento os produtos autorizados”, destacou o secretário Sílvio Pinheiro. A Operação Carnaval 2015 da Sucom foi iniciada na quarta-feira (11), e segue até a terça-feira (17), último dia da festa em Salvador. Além do trabalho de proteção as marcas patrocinadoras da festa, a secretaria também realiza vistorias de camarotes, trios elétricos, estabelecimentos, índice sonoro emitido pelos trios e de balcões montados para o evento, dentre outras atividades.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas