Ícone do site Jornal da Chapada

Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia começa nesta terça

matrícula
A rede estadual tem 1.369 escolas nos 417 municípios | FOTO: Reprodução/Secom/GOVBA |

A matrícula da rede estadual de ensino da Bahia começa a partir de terça-feira (24) e vai até o dia 3 de março. Segundo informações da secretaria, a matrícula pode ser feita diretamente nas escolas. Para isso, o aluno ou o responsável deve se dirigir a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual colégio vá estudar. A matrícula pode ser feita também pela internet, através do Portal da Educação para os estudantes das redes estadual e municipal, que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com frequência regular até o final de 2014. Também podem se matricular via internet os alunos da rede estadual que não renovaram a matrícula ou que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deverá utilizar o código que está na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula. A rede estadual tem 1.369 escolas nos 417 municípios. A expectativa é que cerca de 900 mil alunos estejam matriculados para início do ano letivo em 9 de março, com aulas até dezembro.

Documentos
Para realizar a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Caso tenha dúvidas liga para 0800 285 8000. As informações são do Portal G1.

Confira abaixo o calendário da rede estadual:
24 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.
27 de fevereiro – Matrícula para novos alunos do ensino fundamental
02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e educação profissional (técnico nível médio).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas