Ícone do site Jornal da Chapada

Pessoas menos inteligentes bebem mais que pessoas com QI elevado, diz pesquisa

bebida
O estudo revelou também que um maior resultados de QI foi encontrado em pessoas que escolheram um estilo de vida mais saudável | FOTO: Reprodução |

Uma pesquisa feita pelo Instituto Karolinska, na Suécia, afirma que a falta de inteligência leva as pessoas a beberem exageradamente. Segundo os estudos, é a falta de inteligência que vem em primeiro lugar e não o hábito de beber mais que “danifica” o cérebro. Segundo os pesquisadores do jornal Alcoholism: Clinical and Experimental Research, menores QI’s são registrados entre os homens adultos jovens que se embebedam regularmente. E outros fatores ainda incluem a situação econômica, condição social e educação, podem influenciar também. O estudo foi feito por 50 mil homens suecos nascidos entre 1949-1951 e que foram recrutados para o serviço militar sueco 1969-1971.

Os dados incluíram um questionário psicológico sobre hábitos e comportamentos de consumo, seguido por testes de QI gerais. Notou-se que há uma clara ligação entre o baixo QI de homens jovens e problemas de alcoolismo. “Neste estudo de uma população geral, a inteligência vem provavelmente antes do comportamento – neste caso, o consumo de álcool e um padrão de consumo no final da adolescência”, contou Daniel Fallkstedt, professor de saúde do Instituto. O estudo revelou também que um maior resultados de QI foi encontrado em pessoas que escolheram um estilo de vida mais saudável. Extraído do Portal iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas