CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

Pessoas menos inteligentes bebem mais que pessoas com QI elevado, diz pesquisa

bebida
O estudo revelou também que um maior resultados de QI foi encontrado em pessoas que escolheram um estilo de vida mais saudável | FOTO: Reprodução |

Uma pesquisa feita pelo Instituto Karolinska, na Suécia, afirma que a falta de inteligência leva as pessoas a beberem exageradamente. Segundo os estudos, é a falta de inteligência que vem em primeiro lugar e não o hábito de beber mais que “danifica” o cérebro. Segundo os pesquisadores do jornal Alcoholism: Clinical and Experimental Research, menores QI’s são registrados entre os homens adultos jovens que se embebedam regularmente. E outros fatores ainda incluem a situação econômica, condição social e educação, podem influenciar também. O estudo foi feito por 50 mil homens suecos nascidos entre 1949-1951 e que foram recrutados para o serviço militar sueco 1969-1971.

Os dados incluíram um questionário psicológico sobre hábitos e comportamentos de consumo, seguido por testes de QI gerais. Notou-se que há uma clara ligação entre o baixo QI de homens jovens e problemas de alcoolismo. “Neste estudo de uma população geral, a inteligência vem provavelmente antes do comportamento – neste caso, o consumo de álcool e um padrão de consumo no final da adolescência”, contou Daniel Fallkstedt, professor de saúde do Instituto. O estudo revelou também que um maior resultados de QI foi encontrado em pessoas que escolheram um estilo de vida mais saudável. Extraído do Portal iBahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas