Ícone do site Jornal da Chapada

Secretários virão a Alba falar sobre recursos hídricos e meio ambiente

alba
O deputado estadual Fabio Souto (DEM) | FOTO: Reprodução |

Durante a reunião da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, o deputado estadual Fabio Souto (DEM), ressaltou a importância da vinda dos secretários de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, para que possam apresentar o plano do governo, no que diz respeito ao meio ambiente e recursos hídricos.

Segundo o parlamentar, a questão hídrica deve ser um dos principais temas abordados. “Precisamos discutir a recuperação e revitalização das Bacias do Paraguaçu, Joanes, Jacuípe, pois são elas que sustentam nossa capital de água. Quero saber o que o governo tem de projeto para recuperar as matas ciliares, os rios que estão assoreados e os afluentes aterrados”, questionou o parlamentar.

O convite ao secretário Eugênio Spengler foi aprovado por unanimidade pelos presentes. Por se tratar de um convite e não uma convocação, o presidente da Comissão terá que aguardar o agendamento do convidado. Já a visita do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, será marcada após este encontro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas