CidadesCuriosidadesMenu Principal

Fábio Souto cobra do Governo Federal recursos prometidos para o Rio São Francisco e o Canal do Sertão

foto5
O deputado estadual Fábio Souto (DEM) | FOTO: Divulgação |

Em reunião realizada na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira (21), o deputado estadual Fábio Souto (DEM) chamou atenção mais uma vez sobre o descaso do Governo Federal com a degradação do Rio São Francisco. De acordo com o parlamentar, o Executivo precisa cumprir a promessa referente aos investimentos para a revitalização do “Velho Chico” e a construção do Canal do Sertão.

“Considero esta obra muito importante para o Estado. O Governo Federal prometeu o Canal do Sertão como foco de compensação à Bahia pela transposição do Rio São Francisco. Porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada. Tenho conhecimento que os estudos técnicos estão paralisados, o que piora a situação de uma obra relevante para a Bahia”, salientou.

Souto cobrou dos governos Federal e Estadual medidas emergenciais e severas, almejando soluções para a região que passa por situação de calamidade. “Os reservatórios do Nordeste possuem uma média de 10% do nível total. Essa também é uma realidade no Lago do Sobradinho, que hoje está com 5,85% de sua capacidade, e do Rio Pardo, que está com um fio de água. Isso significa uma catástrofe para a população, agricultores, pescadores, além da produção de energia local. Vivemos um momento de preocupação, de desespero, e precisamos lutar imediatamente para melhoria da questão hídrica em nosso estado e no Nordeste”, concluiu.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios