Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Política esquenta em Rio de Contas e pode comprometer sucessão municipal

prefeito
O atual prefeito Márcio Farias maneja sucessão complicada na cidade | FOTO: Reprodução/Blog do Anderson |

As eleições municipais ocorrerão em 2016, mas no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a batalha já começou nos bastidores. O prefeito Márcio Farias (PSD) brigou pela reeleição do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pierote, e se depara agora com o fogo amigo e possíveis concorrentes dentro do próprio grupo. O contador João Farias, seu primo, que não gostou da reeleição de Pierote, é um deles. Outro nada satisfeito é o ex-vereador Uca, que teria pedido desfiliação do PSD. Sem esquecer o próprio Pierote, que também sonha com a prefeitura, podendo enfrentar o prefeito na corrida sucessória pela reeleição.

Na oposição, o clima também é de muita confusão. O médico Cristiano Azevedo, que nas eleições passadas teve 4.381 votos, tendo direcionado 1.749 votos para o deputado estadual Nelson Leal (PSL), não consegue pacificar o grupo em torno do seu nome. Um dos principais motivos seria o temor que a população de Rio de Contas tem de que, Azevedo, caso seja eleito, decida implantar no município o modelo administrativo que seu irmão Paulo Azevedo impõe em Livramento de Nossa Senhora.

Enquanto isso, novos nomes surgem na corrida sucessória. Entre eles, está o advogado Vinícius Costa, ligado ao deputado estadual Sandro Régis (DEM), que conseguiu para o parlamentar 570 votos no município. Outro é o farmacêutico Alan Guimarães, que trabalhou para conseguir 360 votos para o deputado estadual Marquinho Viana (PV). Uma coisa é fato: o grupo que se mantiver unido poderá sair vitorioso nas urnas. O problema é justamente esse: conseguir manter a unidade. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas