Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Nova Redenção denuncia crise na educação e reafirma apoio aos professores

reprodução
Tom da Topic pede que sindicato cobre da prefeita diálogo para atender as demandas dos professores de Nova Redenção | FOTO: Reprodução/Faacebook |

O vereador do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Wherbiston dos Anjos Oliveira (PP), conhecido por “Tom da Topic”, vem denunciando o abandono do setor de educação na gestão da prefeita Anna Guadalupe Azevedo (PSD). De acordo com o edil, em texto publicado na página que mantém no Facebook, as condições das Escolas Municipais, especialmente da zona rural, são caóticas. Ele ainda declarar apoio aos profissionais de educação, que ameaçam parar as atividades devido à falta de condições de trabalho e de infraestrutura das unidades de ensino.

“Na qualidade de representante legal desse município, oriento que o SindiNova [Sindicato de Nova Redenção], através do seu presidente, envie um oficio para a prefeita convidando-a para negociar as reivindicações da categoria dando-lhe um prazo de 72 horas, caso não seja atendida, a categoria decretará, de início, uma paralisação de três dias. Se a gestora persistir em não atender, que os professores busquem os meios legais que a lei lhes asseguram , ou seja, o direito a greve por tempo indeterminado”, diz o vereador em sua página na rede social.

Falta infraestrutura nos prédios escolares | FOTO: Reprodução/Facebook |

A escola da zona rural denunciada pelo vereador é a da comunidade de Amazonas. Segundo o político, no dia 6 de março, o ano letivo ainda não tinha começado na comunidade e as instalações da unidade escolar estão todas deterioradas. “Mais uma vez, é com sentimento de repúdio que mostro a vocês a real situação do nosso município. Tanto dinheiro que vem para investir na Educação e desce pelo ralo. Hoje, dia 6 de março, e as aulas ainda não começaram, sem falar, que a escola encontra-se nessa lamentável situação”, aponta texto do edil acompanhado de imagens da unidade de ensino.

O ano escolar em determinadas comunidades ainda não começou | FOTO: Reprodução/Facebook |

Ainda conforme Tom da Topic, a atuação da oposição à prefeita do PSD segue forte. “Estarei sempre firme e forte na oposição, não recuando um só milímetro. Prefeita, seja eficiente em sua gestão, pois ela tem sido mal avaliada pela população. É preciso que Nova Redenção seja administrada com transparência e atenção a essa população que está decepcionada. As cobranças das pessoas são constantes em todas as comunidades”, destaca o edil. Ele ainda informa que pretende levar a situação ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas