Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição critica duramente pronunciamento de Dilma Rousseff

oposição
O líder da bancada, o democrata Sandro Régis, considerou a fala da presidente “fora da realidade” | FOTO: Divulgação |

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa ocupou a tribuna da sessão plenária desta segunda-feira (9), para fazer duras críticas ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, que foi ao ar em cadeia de rádio e Tv na noite de domingo. O líder da bancada, o democrata Sandro Régis, considerou a fala da presidente “fora da realidade” e condenou o fato de Dilma tentar negar a grave crise que afeta o país, ao afirmar que nem de longe a crise teria a dimensão que diziam ter.

“A impressão que nos dá é que a presidente vive enclausurada no seu Palácio sem saber o que acontece lá fora e sem viver o cotidiano que o brasileiro vive, observou, criticando ainda o fato de a presidente tentar responsabilizar a imprensa ao dizer que as notícias confundem mais que esclarecem. ” A presidente aumenta tarifas, retira direitos consagrados dos trabalhador, provoca risco de apagão por falta de planejamento energético e agora quer culpar São Pedro pela seca e a imprensa pelas más notícias?”, ironizou Régis.

O tucano Adolfo Viana também foi contundente e disse que a presidente enganou a população e cometeu estelionato eleitoral ao garantir, durante a campanha, que a economia estava bem, que não haveria aumentos e nem retirada dos direitos dos trabalhadores. ” Depois de eleita a presidente faz tudo ao contrário e agora nos pede paciência?”, questionou Adolfo Viana, que também não dourou a pílula ao lembrar que o PT institucionalizou a corrupção na Petrobras.

O deputado Fábio Souto (DEM) considerou o discurso da presidente inapropriado e disse que ao negar a crise e minimizar um dos maiores escândalos políticos do mundo, Dilma menospreza o trabalho sério do Ministério Público e da Polícia Federal. Para Marcel Moraes (PV) a intenção do governo com o pronunciamento de Dilma foi justamente o de tentar arrefecer a manifestação do dia 15 que está sendo articulada de ponta a ponta do país por diversas entidades e movimentos populares.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas