Ícone do site Jornal da Chapada

Integrantes do MST recomeçam caminhada com destino a Salvador

mst
Militantes do MST seguem em marcha de Feira de Santana a Salvador | FOTO: Divulgação MST |

Os agricultores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) reiniciaram a caminhada tendo como ponto de partida a cidade de Amélia Rodrigues, a 80 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com o diretor do movimento social na Bahia, Márcio Matos, o grupo com cerca de seis mil pessoas saiu do km-538 e já percorre a rodovia desde as 5h. Eles vão acampar em um ponto ainda não decidido da BR-324 no fim da manhã. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito flui normalmente. O MST ocupa uma faixa da pista, mas não há intercorrência.

Na segunda-feira (9), eles partiram de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, ponto final da Marcha Estadual. A passeata integra a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.
A expectativa dos agricultores é de chegar na capital baiana na segunda-feira (16), quando pretendem entregar a pauta de reivindicações na Governadoria. Na pauta, os integrantes do MST pedem melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas