Marcha do MST pela reforma agrária segue percurso para a capital

Postado em mar 13 2015 - 10:49am por Jornal da Chapada
mst

Grupo está acampado no Km-585, entre Candeias e São Sebastião do Passé | FOTO: Reprodução/MST |

Os seis mil integrantes que forma a marcha do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) retomaram a caminhada com destino a Salvador nesta sexta-feira (13). Eles estão acampados no Km-585, da BR-324, entre as cidades de Candeias e São Sebastião do Passé, a cerca de 46 quilômetros da capital baiana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito ficou lento durante o cortejo devido à via ocupada pelos manifestantes. Porém, a PRF ainda informou, por volta das 9h30, que a situação já havia sido normalizada.

De acordo com Márcio Matos, dirigente estadual do MST, cerca de dezessete quilômetros foram percorridos pelos integrantes nesta sexta-feira. A marcha saiu do km-569, a três quilômetros do viaduto de Santo Amaro. Os manifestantes partiram na última segunda-feira (9) de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, ponto final da marcha.

A passeata integra a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. A expectativa dos agricultores é de chegar em Salvador na segunda-feira (16), quando pretendem entregar a pauta de reivindicações na Governadoria. Entre as solicitações estão melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar. Conforme Márcio Matos, o cortejo com destino a Salvador será retomado no sábado (14), por volta das 5h. Com informações do Portal G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.