Ícone do site Jornal da Chapada

Líder da oposição na Alba ironiza e diz que governo da Bahia lança programa “Banco Zero”

O deputado Sandro Régis | FOTO: Divulgação |

regis
O deputado estadual do DEM, Sandro Régis | FOTO: Reprodução |

Ao tomar conhecimento de que mais dois caixas eletrônicos haviam sido explodidos na madrugada da quarta-feira (11), em Salvador, o líder da Oposição, deputado Sandro Régis, ironizou dizendo o governo da Bahia lançou um novo programa no estado: o “Banco Zero”. “Parece que o governador Rui Costa quer disputar e superar o seu antecessor Jaques Wagner em número de caixas arrombados e por isso inaugurou o programa Banco Zero”, disparou o deputado, lembrando que ao longo dos quase 100 dias de gestão o governo não conseguiu implantar qualquer medida para cessar ou reduzir os ataques aos terminais eletrônicos.

Ele ressaltou que a explosão é a principal modalidade utilizadas pelos bandidos para atacar as instituições financeiras, alguns com troca de tiros com a polícia, colocando em risco a vida dos bancários, de funcionários que trabalham onde os equipamentos estão instalados e da população que utiliza os caixas. “Isso sem falar que a cada caixa destruído pela ação dos criminosos é menos uma alternativa de serviço para população. É o Banco Zero do governo”, batizou Sandro Régis.

O parlamentar informou que segundo dados do Sindicato dos Bancários, em 2014 foram registrados 230 ataques a bancos eletrônicos na Bahia, envolvendo 137 municípios que possuem agências. “Se medidas enérgicas não forem adotadas e os bandidos continuarem agindo livremente esse número será facilmente superado em 2015”, alertou, observando que só nos dois primeiros meses desse ano foram registrados 51 ataques a bancos, sendo 26 deles ao Banco do Brasil, 13 ao Bradesco e 7 contra a Caixa Econômica Federal. Somando aos dias do mês de março o número sobe pra 63 ataques.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas