Ícone do site Jornal da Chapada

Bellintani faz melhorias significativas na secretaria, diz vereador Geraldo Júnior

foto
O secretário e o vereador de Salvador | FOTO: Divulgação |

O vereador Geraldo Júnior (SD) comentou os desafios do secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, em assumir a pasta. Para o edil, o titular da pasta está com uma grande responsabilidade, são 140 mil alunos sob sua incumbência. O vereador diz que desde o início de sua gestão na Secretaria, Bellintani tem buscado reduzir os gastos. Geraldo ainda informa que o secretário realizou um mapeamento e apontou que as empresas terceirizadas acumulavam cargos desnecessários.

“Bellintani está re-administrando e reduzindo custos que antes estavam sendo gastos desnecessariamente e injetando em outras demandas da SEC. É preciso ter responsabilidade, não pode ter terceirizados a mais. O secretário tem reorganizado o setor. O serviço feito por duas pessoas poderia ser feito por uma. Isso, segundo Bellintani, resultará em uma economia de R$40 milhões”, disse o vereador Geraldo.

Além dessas questões, o secretário reafirmou no dia seis de março o compromisso da prefeitura com a educação em não atrasar o ano letivo. Ainda segundo Bellintani, 88 escolas estão passando por reformas. As mudanças continuam, e na quinta-feira (12), começou a distribuição dos cartões para as famílias inscritas no programa Primeiro Passo, que dá R$ 50,00 por mês aos pais que matricularam seus filhos em creches e pré-escolas da rede pública, municipal ou nas unidades conveniadas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas