Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Prefeitura de Salvador investe em turismo refletindo na economia, declara vereador

geraldo
O vereador Geraldo Jr. | FOTO: Reprodução/Ascom |

Desde a quinta-feira (22), Salvador recebeu cerca de 16 mil turistas oriundos de cruzeiros marítimos. Este número contempla visitantes de outras regiões do Brasil e também do exterior. A maioria vem à cidade pela primeira vez e de acordo com estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o público esperado para esta semana poderá injetar em torno de R$ 4,8 milhões na capital baiana.

“Geralmente na primeira visita à Bahia o interesse é conhecer a arquitetura antiga da cidade, em especial as construções religiosas. Aquilo tudo que eles costumam ver na internet. Esse fomento as atividades culturais da capital baiana- iniciado, também, pelo ex- Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani – atrai centenas de pessoas de outros estados e países, alavancando a economia de Salvador e injetando financeiramente, gerando para a cidade recursos que melhoram cada vez mais essa área e outras”, avalia o vereador Geraldo Júnior (SD).

Carnaval: Durante coletiva de imprensa, o prefeito ACM Neto anunciou o tema e novidades do Carnaval de Salvador 2015. A maior festa popular do planeta homenageará os 30 anos do Axé Music e deve atrair cerca de 700 mil turistas à capital baiana, além de movimentar a economia da cidade e gerar empregos fixos e temporários em diversas áreas.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios