Ícone do site Jornal da Chapada

Evento às margens do Mucugezinho inicia ciclo de homenagem dos 30 anos do Parque Nacional da Chapada Diamantina

A região do Rio Mucugezinho tem inúmeros pontos para banho | FOTO: Arquivo/Fabrício Marvel |

rio
A abertura do ciclo de celebrações do aniversário do parque será com a realização da quarta edição do ‘Mulheres em Movimento pela Natureza’ | FOTO: Fabricio Marvel/Flick |

O Parque Nacional da Chapada Diamantina completa 30 anos neste ano e a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que monitora a região, realizará uma série de ações de preservação e conscientização durante 2015. Já no dia 22 de março, um domingo, com o apoio do instituto, acontece a abertura do ciclo de celebrações do aniversário do parque, com a realização da quarta edição do ‘Mulheres em Movimento pela Natureza (MUNA). Esse evento tratará o tema ‘Mulheres pelas Águas’ em referência ao ‘Mês das Mulheres’ e ao ‘Dia das Águas’, a partir 9h, na localidade conhecida como Poném, às margens do Rio Mucugezinho.

Ativistas e membros do ICMBio durante o Movimento pela Natureza, edição de 2009 | FOTO: Divulgação/Iêda Marques |

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, na ocasião também acontece a inauguração do primeiro imóvel do ICMBio, dentro do Parque Nacional, que será utilizado como alojamento para pesquisadores e parceiros. Na programação haverá atrações musicais, teatro de bonecos, almoço coletivo, exposição de fotografias, oficinas de discussões e de elaboração da Carta de Poném, além do banho de rio. Ainda conforme informações, não é preciso fazer inscrição para o evento. A equipe do Parque Nacional da Chapada Diamantina evita utilizar itens descartáveis, então é importante levar pratos, copos e talheres.

No blog, mantido pelo ICMBio sobre o Parque Nacional, é possível encontrar mais informações sobre o MUNA, além dos propósitos e histórico do movimento e a carta das participantes do MUNA 2007, que foi entregue ao então governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Como chegar ao local do evento:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas