Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo vereador em Boa Vista do Tupim é diplomado pela Justiça e pode tomar posse nesta segunda

jc
Nô da Beira Rio assume a vaga de vereador deixada pelo cassado Misael Freitas | FOTO: Jornal da Chapada |

A vaga deixada pelo vereador cassado pela Justiça Eleitoral, Misael de Brito Freitas (PP), deve ser preenchida nesta segunda-feira (16) com a posse do suplente Valdenor Almeida da Silva (PP), na sessão da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O novo edil já foi diplomado pela juíza titular da 42ª zona (Itaberaba), Carmelita Arruda de Miranda, na última sexta-feira (13).

Valdenor Almeida da Silva (PP), conhecido como Nô da Beira Rio, é também militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e assume a vaga de Misael Freitas, cassado por prática de compra de voto na eleição de outubro de 2012. Junto com ele, também foi condenado o então candidato a prefeito Helder Lopes, mais conhecido por ‘Dinho’, que teve seus direitos políticos suspensos.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o vereador diplomado se diz surpreso e feliz. “O que o povo de Boa Vista pode esperar é que farei o melhor [na Câmara de Vereadores]. Venho de uma longa caminhada política, fui candidato por quatro vezes e em duas dela fiquei na primeira suplência. Vou fazer parte da bancada que dá sustentação ao prefeito Gidu e auxiliar em tudo que for melhorar a qualidade de vida do povo”, salienta.

Leia mais e entenda o caso:
Chapada: Candidato a prefeito e vereador de Boa Vista do Tupim são cassados e ficam inelegíveis

“Valdenor foi eleito pela na Coligação ‘Confiança Trabalho e Progresso I’, como segundo suplente, com 375 votos preferenciais, do total de 9.959 votos válidos, conforme Ata de Apuração das Eleições”, aponta trecho do diploma assinado pela magistrada e apresentado pelo vereador ao Jornal da Chapada. Por determinação judicial, a posse de Valdenor da Silva deve acontecer na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim, que acontece nesta segunda, dia 16 de março.

O Jornal da Chapada procurou a atual presidente da Casa Legislativa Municipal, vereadora Maria Elena Lopes dos Santos, que disse ter recebido a notificação da Justiça Eleitoral na sexta-feira (13), mesmo dia da diplomação. “Recebi hoje [dia 13 de março] às 15 horas o documento da Justiça Eleitoral, vamos entrar em contato com a assistência judiciária da Câmara e vamos marcar o ato de posse, já que a Justiça nos dá 10 dias, para cumprimento da decisão”, disse a presidente. Ela não deixa evidente se a posse do novo vereador acontecerá na sessão desta segunda (16).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas