Ícone do site Jornal da Chapada

Feira de Santana vai receber obras de desenvolvimento urbano

feira
Governador Rui Costa assina Ordem de Serviço para melhorias no bairro Lagoa Grande | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

O bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana, vai receber uma série de obras na área de desenvolvimento urbano – esgotamento sanitário, equipamento de lazer e melhorias habitacionais. A ordem de serviço para as intervenções, que vão beneficiar 15 mil habitantes e representam investimento de mais de R$ 23,6 milhões, foi assinada na manhã desta segunda-feira (16), pelo governador Rui Costa, no pátio do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba).

Na parte da tarde, Rui visitou a lagoa, para conhecer de perto o problema e também o projeto que vai levar a solução para os moradores. “São mais de sete mil famílias beneficiadas diretamente, mas eu digo que, na verdade, a obra é uma melhoria para a cidade inteira. Assim como o Dique do Tororó é um patrimônio de Salvador, esta lagoa será um patrimônio e um espaço de lazer da cidade inteira. Nós vamos urbanizar, teremos ciclovia, e será um espaço de uso de toda a população”.

PAC Lagoa Grande
Atualmente a lagoa está tomada por uma vegetação formada por baronesas e outras plantas, que se desenvolvem na água poluída, tomando praticamente todo o espelho d’água. As obras são a quarta e última etapa das intervenções na Lagoa Grande, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que já recebeu outros R$ 65 milhões em investimentos, agradando os moradores locais.

O vendedor José Carlos Santos Bispo tem 37 anos e mora com a família em uma casa à beira da lagoa. Ele diz que o esgoto traz muitos problemas, atraindo bichos e causando doenças. “Essas obras já beneficiaram bastante a região. Antigamente era tudo invasão e, com a desapropriação, já temos carros passando para o centro da cidade. Quando ficar tudo pronto vai melhorar mais, pois vai virar ponto turístico”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas