Ícone do site Jornal da Chapada

Comissão na Alba aprova visita de parlamentares ao rio Paraguaçu

foto
A finalidade da visita é ver de perto as condições do Paraguaçu e fazer propostas que possam melhorar a condição da bacia hidrográfica do rio | FOTO: Reprodução |

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos aprovou nesta quarta (18), por unanimidade, o requerimento do deputado estadual Fábio Souto (DEM), que tem como objetivo que os membros da comissão façam uma visita “in loco” ao rio Paraguaçu. O deputado ressaltou a importância do rio para a Bahia. “O rio Paraguaçu é tido como a caixa d’água da nossa capital e corresponde a 60% do abastecimento de água de Salvador e de 80 cidades do estado”, destacou.

O parlamentar disse ainda que a finalidade da visita é ver de perto as condições do Paraguaçu e fazer propostas que possam melhorar a condição da bacia hidrográfica do rio. “São propostas de reflorestamento do rio, de conservação das nascentes, de um programa que remunere o produtor rural, entre outras. Temos que lutar para que os rios importantes, genuinamente baianos, sejam olhados com muito cuidado e carinho”, finalizou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas