Ícone do site Jornal da Chapada

Camaçari: Valmir destaca tradição da Lavagem de Arembepe e parceria com prefeito Ademar

valmir
Valmir com o prefeito de Camaçari na Lavagem de Arembepe | FOTO: Divulgação |

A tradicional Lavagem de Arembepe, distrito do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador começou oficialmente, nesta sexta-feira (20), com a miscelânea de ritmos e animação do cortejo religioso, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado recebeu uma comitiva de políticos e apoiadores, como o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), que caminhou durante todo o cortejo ao lado do gestor e outros representantes, como vereadores, secretários municipais, diretores e organizadores. “Seguimos com a parceria entre o nosso mandato, na Câmara dos Deputados, e a prefeitura de Camaçari. Dessa vez, tenho de destacar a atuação do prefeito e sua equipe na organização do cortejo. Percorremos trecho dos 13,5 quilômetros ao som de banda de sopro, cânticos afoxés das baianas e dos Filhos de Gandhy. E ainda haverá muitos shows com artista de renome até a segunda-feira”, informa Assunção.

O deputado federal foi acompanhado, na Lavagem de Arembepe, pelo vereador Otaviano Maia (PT), pelo secretário de esportes, Anderson Santos, e da subsecretária Ara Brasil, todos membros da tendência petista Esquerda Popular Socialista (EPS), da qual Valmir é líder na Bahia. “A Lavagem já é uma tradição no calendário de festas do município e esse ano recebemos visitantes de todas as regiões da Bahia, como o deputado Valmir, que mantém bases politicas na cidade, foi votado em Camaçari e sempre tem auxiliado a administração com sua atuação no Congresso Nacional”, diz Anderson Santos, ao lado de outros membros do governo. “Vamos acompanhar o evento, que tem um significado importante na nossa comunidade, com ações culturais e religiosas”, completa.

Vereador, deputado, secretario, prefeito e subsecretária durante evento | FOTO: Divulgação |

Durante a abertura da Lavagem em Arembepe, o prefeito Ademar Delgado destacou a coordenação do evento e anunciou novas intervenções da prefeitura. “Esse ano a festa está ainda melhor do que no ano passado. Muito bem estruturada, organizada”, informa o gestor. Ao longo dos festejos, o prefeito assinará a licitação das obras de esgotamento sanitário da localidade. Ainda neste primeiro semestre de 2015, as obras de revitalização das praças dos Coqueiros e Amendoeiras serão inauguradas, conforme informações do site oficial da prefeitura de Camaçari. A programação da Lavagem conta com artistas nacionais e regionais, manifestações culturais, blocos de trio e o Baile dos Coroas, com serestas para o último dia da Lavagem, na segunda (23). Dentre as atrações estão Alcione, Timbalada, Paralamas do Sucesso, Ju Moraes, Gerônimo, Adelmo Casé, Luiz Caldas, Paulinho Boca de Cantor, Xexéu, Cheiro de Amor e Adão Negro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas