CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Bahia: Rede Sustentabilidade condena extinção da base do Tamar em Arembepe

A extinção foi publicada através de portaria do governo federal, na edição de quinta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU).

A Rede Sustentabilidade condenou a extinção da base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar), localizada em Camaçari, na localidade de Arembepe.

A extinção foi publicada através de portaria do governo federal, na edição de quinta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU). Além da base de Camaçari, foram extintas outras duas localizadas em Parnamirim-RN e Pirambu-SE.

Em nota, a Rede afirma que o fechamento da base do Tamar em Arembepe compromete “um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo”. O partido ainda alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação”.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota pública da Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade na Bahia

O desmonte da área ambiental continua a ser percebido em todo Brasil e na Bahia. Além de enfraquecer a atuação do Ibama e ICMBIO, a base do projeto Tamar, em Arembepe, será fechada, comprometendo um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo.

A Rede Sustentabilidade alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação. A Rede segue dando a sua contribuição por meio dos seus militantes, elos, parlamentares, prefeitos e vices, aplaudindo e fortalecendo as mais diversas manifestações da sociedade civil em defesa do meio ambiente.

Impeachment Já!

Iaraci Dias e Magno Lavigne
Porta-vozes estaduais da Rede

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios