Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Comissão de deputados, Sedur e CTB visitam obras do metrô na próxima quarta

metro
Já está em obra a Linha 2 do metrô, que vai do Acesso Norte até Lauro de Freitas | FOTO: Reprodução |

Na próxima quarta-feira (25), às 14h, a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Maria del Carmen, vai visitar as obras da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador. O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, acompanharão os parlamentares nesta avaliação de andamento das obras.

O ponto de encontro será na Estação Acesso Norte, aonde a CTB e a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, apresentarão uma visão geral do empreendimento. Em seguida, os parlamentares visitarão o Centro de Controle de Operação e farão o percurso Acesso Norte/Retiro. Eles ainda irão percorrer as obras do trecho Retiro- Bom Juá – Pirajá e visitar o pátio de manutenção.

Após concluídas as obras das estações de Bom Juá, com previsão para o próximo mês de abril, e de Pirajá, em junho deste ano, o Metrô de Salvador vai passar a ter 12 quilômetros de extensão. Os dois trechos serão integrados à Linha 1, que atualmente segue desde a Lapa, passando pelo Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, até Retiro, todas já em operação.

Já está em obra a Linha 2 do metrô, que vai do Acesso Norte até Lauro de Freitas, com a construção de mais onze estações, passando pelo Detran, Iguatemi, Imbuí, Bairro da Paz e Mussurunga.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas