Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Pedido de prisão é expedido e polícia procura bandidos que invadiram a casa de ex-secretário

jc1
Os bandidos estão foragidos e todo o trabalho de investigação da 12ª Coorpin/Itaberaba foi acompanhado pelo Ministério Público da Bahia | FOTO: Divulgação/Jornal da Chapada |

O pedido de prisão dos bandidos que invadiram a casa do ex-secretário de Administração do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Alberto Magno Almeida Leal, já está nas mãos do delegado regional, Jean Silva Souza. A informação foi passada pelo próprio titular ao Jornal da Chapada. Segundo Souza, a polícia vai ‘mover céus e terra’ para prender os bandidos e dar satisfação à sociedade. A população da cidade assistiu em rede nacional a quantidade de falcatruas envolvendo a atual gestão do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP).

“Estou muito triste com o foco que a matéria do Fantástico [Rede Globo] deu a nossa fala. Na edição foi cortado o mais importante de tudo que falei. Parece até que o jornalista queira um bode expiatório para culpar as mazelas do município e nos elegeu. Quero dizer que tenho consciência da minha função nesse caso e não vou medir esforços para prender os meliantes. Para isso, conto com a colaboração da sociedade itaberabense, que pode nos dar qualquer tipo de informação que nos leve aos bandidos”, frisa o delegado regional.

Leia também:
Itaberaba: Confira matéria completa em vídeo feita pelo Fantástico sobre corrupção na cidade
Itaberaba: Delegado conclui inquérito e pede prisão preventiva dos bandidos que invadiram casa de ex-secretário

O delegado regional de Itaberaba, Jean Silva Souza | FOTO: Divulgação |

Os mandados expedidos pela Justiça pedem as prisões de Lúcio Flávio Soares Santos, o Nego Lúcio, Gilvan Alves dos Santos, o Gil Paraibano, e Eduardo Ferreira Lopes, o Uah. O pedido de prisão foi encaminhado à Justiça pelo coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Depin), delegado Jean Silva Souza, no dia 12 de março, juntamente com o inquérito indiciando o trio por roubo e formação de quadrilha.

Os três foragidos aparecem nas imagens gravadas pelas câmaras do circuito interno de segurança da casa do ex-secretário, que revelam o momento em que Gil Paraibano e Uah, invadem o imóvel, no dia 15 de janeiro, armados com um revolver calibre 38, para subtrair papéis e documentos que, segundo o ex-secretário Alberto Magno continham informações relativas às fraudes e desvios de verbas públicas, ocorridas na gestão do prefeito João Filho.

Confira vídeo completo da operação dos bandidos

Nego Lúcio foi filmado caminhando em frente à casa da vítima, indicando o local aos comparsas, que o seguiam a bordo de um veículo Gol, de cor vermelha, de placa NYS – 1962, pertencente a Gil Paraibano. Na ação, a mãe do ex-secretário, sua mulher e a filha do casal, de 9 anos, foram feitas reféns e ameaçadas com revolver. A polícia apurou que Eduardo é suspeito de homicídio em Feira de Santana e conseguiu fugir do imóvel onde residia, no bairro Caititú em Itaberaba, minutos antes da chegada da polícia.

Na casa dele, foram aprendidas 29 cápsulas de revolver calibre 38 e uma camisa azul, de gola polo, semelhante a que usava nas imagens do dia do roubo. Gil Paraibano também responde por homicídio em São Paulo e é investigado pela participação em outros ocorridos na região de Itaberaba. Gil Paraibano, Uah e Nego Lúcio, que também foram reconhecidos na delegacia como autores do crime, são considerados foragidos da Justiça. Todo trabalho de investigação da 12ª Coorpin/Itaberaba foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).

Jornal da Chapada

Confira imagens da operação dos bandidos:

1 / 9
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas