Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Famílias do Subúrbio Ferroviário recebem títulos de terra

foto
Governador entrega títulos de terra à moradores da região de Alagados | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

Mais 731 famílias do Subúrbio Ferroviário de Salvador já têm a segurança de plena propriedade do imóvel em que moram, algumas há mais de 30 anos. Os títulos de regularização fundiária foram entregues pelo governador Rui Costa neste domingo (29), data em que Salvador completa 466 anos. A solenidade foi realizada no fim de linha do Uruguai, ao lado da Base Comunitária de Segurança do bairro. A convite da comunidade, Rui alterou o roteiro e também visitou a Escola Estadual Polivalente San Diego, situada no local.

As famílias beneficiadas pelos títulos de propriedade dos imóveis são moradoras da região de Alagados, nas localidades de Massaranduba, Joanes, Mangueira, Uruguai e Novos Alagados. “Eu sei a importância que esses títulos têm. A documentação da casa própria significa segurança para a família e também ter acesso a crédito, para pegar um dinheirinho na Caixa [Econômica] e fazer melhorias em casa”, afirmou Rui.

A solenidade foi realizada no fim de linha do Uruguai | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

Célia Maria de Santana, 56, mora há mais de 35 anos no imóvel, que agora está legalizado. “Receber o título valoriza meu imóvel e faz com que os meus herdeiros tenham direito à casa. Agora, eu tenho a escritura nas minhas mãos, pela luta que eu fiz por ela”.

Irivaldo Santana tem 65 anos e há 40 mora, com mais sete pessoas, entre esposa, filhos e neto, na casa que só agora é formalmente sua. “Antigamente, aqui era palafita, a água ocupava toda a rua. Naquela época a dificuldade era imensa. Agora estamos em terra firme e temos mais uma segurança, recebemos o título pelo que tanto lutei minha vida inteira”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas