Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Rio de Contas

foto2
Explosão na agência do município deixa moradores assustados na madrugada desta terça-feira | FOTO: Site L12 Notícias |

Mais um assalto a banco foi registrado na Chapada Diamantina. Dessa vez foi a agência do Banco do Brasil do município de Rio de Contas que foi explodida por bandidos na madrugada desta terça-feira (31). De acordo com informações do site L12 Notícias, o clima foi de tensão na cidade, já que os ladrões estavam fortemente armados e invadiram Rio de Contas para realizar a ação audaciosa na agência que fica na Praça Esaú Pinto, próximo à Igreja Matriz. No assalto, ninguém ficou ferido e, durante a fuga, os bandidos incendiaram um dos veículos usados no roubo.

Segundo relatos de populares que presenciaram a ação, o caso ocorreu por volta das 3h30min da madrugada desta terça, e foi protagonizado por pelos menos oito homens, que estavam em diferentes veículos. “Com a explosão, os caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência ficaram literalmente destruídos. Além dos caixas, as portas de vidros, mobiliários e parte da fachada do prédio, acabaram sendo danificadas”, aponta texto publicado pelo L12 Notícias.

Explosão na agência do Banco do Brasil destrói caixas e estrutura do banco | FOTO: L12 Notícias |

Ainda conforme o site, as cenas impressionaram os moradores e os deixaram assustados, principalmente os que vivem nas imediações da agência bancária. “Pela primeira vez a agência é alvo de um atentado de tamanha proporção. Estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência”.

Internautas que residem em Rio de Contas ou têm familiares na cidade comentaram o assalto em redes sociais e afirmam terem ouvido fortes explosões. Também foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo. Ainda não se sabe quanto foi levado da agência pela quadrilha. As polícias Militar e Civil foram acionadas, e estão procurando os assaltantes.

Bandidos ateiam fogo em veículo para dificultar a ação da polícia | FOTO: L12 Notícias |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas