Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Iphan vai avaliar estragos em casa colonial após explosão de banco em Rio de Contas

banco
Imóvel onde fica agência tem mais de 200 anos | FOTO: L12 Notícias |

De acordo com texto publicado no Portal G1, técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) vão avaliar os estragos após a explosão de um casarão onde funcionava a Agência do Banco do Brasil em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro da quadrilha, de acordo com o delegado Jackson Trindade, em conversa na manhã desta terça-feira (1°).

“O imóvel foi periciado e nós vamos iniciar o inquérito policial”, comenta. A agência fica instalada em uma casa colonial de mais de 200 anos e foi destruída. O crime foi cometido por cerca de 12 homens na cidade da Chapada Diamantina, na madrugada do dia 31 de março.

Segundo com o delegado Marco Torres, os criminosos estavam em um veículo modelo Doblô e chegaram atirando para o alto. Enquanto parte do grupo cercava a sede da PM, o delegado detalha que os demais realizaram a explosão dos caixas eletrônicos. A quantia roubada não foi divulgada. Com o término da ação, os criminosos fugiram em direção a uma localidade conhecida como Barragem, onde abandonaram e incendiaram o veículo usado no assalto.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios