Ícone do site Jornal da Chapada

Site denuncia prefeitura de Salvador: Atriz da Globo é registrada como funcionária com “frequência regular”

globo
| FOTO: Reprodução/TV Globo |

No ar desde 14 de julho, na nova temporada da novela Malhação, exibida pela Rede Globo, a atriz baiana Edvana Carvalho interpreta a doméstica Bete. Ao mesmo tempo, porém, ela está registrada como professora da Prefeitura de Salvador — e, segundo a vice-prefeita Célia Sacramento, ela tem “frequência regular” no trabalho como servidora da secretaria de Educação.

O site Metro1 teve acesso a um ofício enviado ao secretário de Educação, Guilherme Bellintani, pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, respondendo um questionamento sobre a presença da funcionária no trabalho. O documento, assinado por Célia, atesta a assiduidade da servidora, afirmando que Edvana “teve frequência regular no período de agosto de 2014 a fevereiro de 2015” — embora este seja justamente o período de gravação da novela, que segue no ar.

Em entrevista ao site Gshow, da Rede Globo, em outubro de 2014, a baiana falou sobre a distância de casa e a saudade dos filhos – que, diferente da mãe, moram em Salvador. O Metro1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo para buscar mais detalhes sobre a rotina de filmagem da atriz, mas, até a postagem dessa matéria, a emissora não havia se pronunciado. Extraído na íntegra do site Metro1, o Portal da Rádio Metrópole.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas