Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Imagens flagram grupo de bandidos que explodiu banco em casarão histórico de Rio de Contas

rio
Cenas do assalto ao Banco do Brasil em Rio de Contas | FOTO: TV Bahia |

Imagens gravadas por uma câmera de segurança de uma lan house flagraram os suspeitos de explodir uma agência bancária que funcionava dentro de um casarão de mais de 200 anos na cidade de Rio de Contas, no sudoeste da Bahia. As imagens foram divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (2), dois dias após o crime. No vídeo, é possível ver o momento em que o grupo chega ao local em um carro preto, às 3h25 da madrugada. Após estacionarem em frente à agência, os suspeitos saem encapuzados e fortemente armados. O carro utilizado na ação depois foi queimado pelos assaltantes durante a fuga em uma estrada da zona rural da cidade. De acordo com a polícia, cerca de 12 homens participaram da ação na cidade, que fica na região da Chapada Diamantina. Nenhum suspeito foi preso.

Avaliação no imóvel, tombado desde 1980, é para avaliar danos sofridos. Como a explosão foi grande, vistoria também ocorrerá em casa vizinhas | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

Vistoria
O casarão onde o banco funcionava passará por uma vistoria a partir de segunda-feira (6). A avaliação no imóvel, que é tombado, é para avaliar os danos sofridos e será feita por técnicos da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Como a explosão foi de grandes proporções, o Iphan informou que também estenderá a vistoria às residencias vizinhas, localizadas na Praça da Matriz, à Casa de Câmara e Cadeia e à Igreja do Santíssimo Sacramento, também tombados. O casarão afetado pela explosão se insere no conjunto arquitetônico de Rio de Contas, que é objeto de tombamento pelo Iphan e inscrito no Livro de Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico em 08 de março de 1980. A restauração do imóvel, segundo o órgão, deverá ser promovida posteriormente pelo responsável e será acompanhada por fiscais. Do Portal G1.

Explosão na agência do município deixa moradores assustados na madrugada da terça-feira | FOTO: Site L12 Notícias |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas