Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Técnicos da Embasa e CCR Metrô iniciam recuperação da adutora danificada pelas obras do metrô

adutora
Outra frente de trabalho executa a implantação de uma nova rede, com 350 metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro | FOTO: Reprodução/Aratu OnLine |

Com o início do trabalho de recuperação da adutora de água tratada danificada pelas obras do metrô de Salvador, a expectativa da Embasa é que o serviço seja concluído na manhã de domingo (5), quando o abastecimento será retomado de forma gradativa, caso não haja nenhuma intercorrência. Cerca de 150 técnicos da Embasa e CCR Metrô Bahia estão trabalhando ininterruptamente para a execução da obra. Na sexta-feira (3), após a identificação do ponto de ruptura na tubulação, a mais de 11 metros de profundidade, foi implantada uma estrutura metálica que está permitindo o acesso dos funcionários com segurança ao local para a execução do serviço de recuperação da adutora.

Outra frente de trabalho executa a implantação de uma nova rede, com 350 metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro. Até que o reparo seja concluído e o abastecimento retorne à normalidade, a Embasa orienta que a população afetada economize água. Para minimizar os transtornos, a Embasa está reforçando a produção de água da estação de tratamento da Bolandeira, responsável pelo abastecimento de 40% de Salvador, para atender as áreas afetadas.

A adutora principal é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital, aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída e está afetando o fornecimento de água em cerca de 60% da cidade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas