Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Serviço é concluído e abastecimento deve ser retomado a partir desta terça em Salvador

foto
Moradores de vários bairros de Salvador estão sem água desde quarta-feira | FOTO: Reprodução/Correio/Mauro Akin Nassor |

O trabalho de implantação de uma rede de distribuição de água em Salvador foi concluído na manhã desta terça-feira (7), segundo informou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A falta de água na capital chega ao sétimo dia nesta terça. A Embasa e a CCR Metrô divulgaram que o trabalho seria concluído até o final da noite de segunda-feira, mas só foi finalizado nesta terça. O órgão informa que a previsão é de que o abastecimento nas localidades afetadas seja retomado a partir da tarde desta terça-feira, mas ainda não há um cronograma que informe quais serão os primeiros bairros a terem o serviço regularizado.

A Embasa ainda informou que o abastecimento será retomado de forma gradativa. Cerca de 270 técnicos e operários da CCR Metrô trabalharam durante a madrugada desta terça-feira para concluir a implantação da nova rede, que tem 400 metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro. O problema começou quando na quarta-feira (1º) uma adutora foi danificada durante as obras do metrô de Salvador, na BR-324.

Reparos
O conserto estava previsto para ser concluído no domingo (5), mas não aconteceu em razão do risco de desmoronamento de terra no local da intervenção, que fica a 11 metros de profundidade. Um desvio está sendo construído para que o abastecimento seja retomado. Com o problema no abastecimento, moradores dos locais afetados recorrem a bicas, fontes e água de chuva. Pelo menos 90 localidades da capital baiana foram afetadas. De acordo com a Embasa, foi ampliada a frota de carros-pipa de forma emergencial, com prioridade para hospitais, postos de saúde e comunidades em locais críticos. Na segunda-feira, a frota chegou a 35 veículos. Do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios