Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Teatro da Caatinga está com inscrições abertas até quarta

foto1
Ficha de inscrição e edital devem ser solicitados no e-mail festivalcaatinga@gmail.com | FOTO: Reprodução |

Estão abertas, até 08 de abril, as inscrições para o 3º Festival de Teatro da Caatinga, evento que acontece em Irecê (BA) entre os dias 17 e 26 de abril de 2015. O festival possui apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado e Governo do Estado da Bahia.

A terceira edição do evento consolida a proposta de um festival teatral anual no semiárido baiano, com objetivo principal de valorizar a produção artística da Bahia em sua diversidade. O evento promove também o intercâmbio dos profissionais da região do sertão com os de outros territórios do estado, por meio de apresentações dos espetáculos selecionados.

Para ter acesso ao processo de seleção, os grupos devem encaminhar um e-mail para festivalcaatinga@gmail.com solicitando ficha de inscrição e o edital de seleção. Além de proporcionar as condições de participação do espetáculo na cidade de realização do evento (Irecê), o Festival oferece, ainda, um cachê de R$ 3 mil (três mil reais) a cada grupo selecionado.

O 3º Festival de Teatro da Caatinga
A participação no evento está dividida em três etapas: mostra oficial; atividades paralelas e programação pedagógica. A mostra oficial será composta de nove espetáculos, sendo um espetáculo resultado da oficina máster, realizada com atores da região, e oito selecionados pela comissão julgadora, por meio de edital. Como nas edições anteriores, sete espetáculos são na categoria adultos e um na infantil/infanto-juvenil.

O principal objetivo da iniciativa é realizar um Festival que reúna grupos de teatro dos territórios de identidade de todo o estado e que oportunize o reconhecimento do trabalho artístico e cultural, com ênfase nos valores regionais de cada território. Além disso, o Festival quer promover uma reflexão entre os jovens da região sobre os valores identitários e a diversidade do teatro desenvolvido na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas