Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do IFBA em Jacobina fecham trecho da BR-324 para reivindicar quebra-molas

ifba
Os estudantes devem ser recebidos pelo prefeito do município nesta terça-feira | FOTO: Divulgação |

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus do município de Jacobina, na Chapada Diamantina, protestaram nesta terça-feira (7) para reivindicar a reposição dos redutores de velocidade do trecho da BR-324, localizado próximo à instituição. Eles fecharam a via por cerca de duas horas. Após o início dos protestos, representantes dos estudantes se reuniram com o titular do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT) de Jacobina, Wagne Melkart.

O diretor de transporte prometeu manter um agente de trânsito nos horários de entrada e saída dos estudantes além de cones para estimular a redução de velocidade dos motoristas. Na ocasião, o gestor marcou para esta tarde uma reunião entre os estudantes e o prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), para discutir a possibilidade da prefeitura assumir a construção dos quebra-molas.

Desde outubro de 2014, a direção do campus vem buscando essa reposição junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O diretor geral, Epaminondas Macedo, informa que, além do envio de dois ofícios (1º de outubro de 2014 e 5 de fevereiro de 2015), foi pessoalmente ao órgão federal salientar a importância dos equipamentos para a segurança dos estudantes, servidores e da população em geral. Durante a visita ao Dnit, foi prometido que, até o final de março de 2015, os redutores seriam reimplantados. Até o momento, o trecho continua sem os equipamentos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas