CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

Chapada: Ifba de Jacobina envolve estudantes e comunidade em seminário sobre educação inclusiva nesta sexta

Haverá palestra com o transcritor de Braille do campus, Herculano Nunes, que compartilhará os materiais utilizados para atender estudantes cegos no contexto de sala de aula.

Fruto de trabalhos desenvolvidos pelos graduandos da licenciatura em computação na disciplina Libras, sob orientação do professor Francisco Everaldo de Oliveira, o primeiro Seminário ‘Trocando Ideias’ do Ifba de Jacobina, município da Chapada Norte, pretende reunir estudantes e profissionais em torno da temática ‘educação inclusiva’.

Na ocasião, haverá palestra com o transcritor de Braille do campus, Herculano Nunes, que compartilhará os materiais utilizados para atender estudantes cegos no contexto de sala de aula, bem como o emprego de materiais de fácil acesso para a produção de ferramentas pedagógicas no ensino do Braille.

Ao lado dele, estará a docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), mestra em educação e especialista em educação especial, Maria Nacelha Ferreira Oliveira, que tratará dos instrumentos usados com crianças surdas em escolas públicas baianas.

Dentre os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes do Ifba estão o GIFLibras e LibrasGame – Aprenda Matemática Básica. O Seminário, aberto ao público e gratuito, acontece às 19h desta sexta-feira (20), no auditório do Instituto. As inscrições podem ser realizadas através deste link. Vagas limitadas ao total de assentos (120).

“Espera-se que, através da realização do evento, todos possam ser contemplados e sensibilizados a respeito da superação das barreiras atitudinais no âmbito da educação inclusiva, sobretudo quanto à importância da produção de recursos pedagógicos acessíveis”, afirma o docente. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas