Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Macajuba exigem prisão de suspeito de ter assassinado prefeito

fernão
Fernão Dias foi baleado enquanto dirigia carro no centro da cidade. Na imagem ele aparece com o vice-prefeito | FOTO: Divulgação |

Moradores do município de Macajuba, na Chapada Diamantina, realizam uma passeata nesta quarta-feira (8) para cobrar agilidade nas buscas do suspeito de ter assassinado o então prefeito da cidade, Fernão Sampaio (PMDB), 67 anos. Até o momento, a delegacia local não encontrou o acusado, conhecido por “Binho de Moacir”, que teria discutido com Sampaio, no mesmo dia da morte do gestor. Até o momento, foram encontrados um carro e pertences do acusado.

Leia também:
Chapada: Desapropriação é apontada como motivo de assassinato de prefeito de Macajuba

Posse do vice-prefeito, que assume o cargo no lugar de Fernão Sampaio | FOTO: Reprodução/Deixa Comigo Macajuba |

A assessoria da prefeitura disse ao Bahia Notícias que ainda há agitação na cidade por conta da demora na prisão do suspeito. “As pessoas estão discutindo ainda e há perigo de confusão por uso de armas brancas”, disse um assessor. Na cidade, em torno de dez agentes da Cipe-Caatinga reforçam a segurança na cidade. As buscas ocorrem principalmente na zona rural do município que faz limite com Ruy Barbosa, Mundo Novo, Baixa Grande, Itaberaba, Ipirá.

Na noite desta segunda-feira (6), o vice-prefeito Nelson Brandão, foi empossado prefeito da cidade, e no ato, decretou três dias de luto pela morte do aliado. A passeata está marcada para as 15h com início no Parque Ramalho e chegada na Praça de Eventos. São aguardados prefeitos e autoridades de cidades vizinhas. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas