Chapada: Desapropriação é apontada como motivo de assassinato de prefeito de Macajuba

Postado em abr 6 2015 - 3:01pm por Jornal da Chapada



foto

O prefeito era ligado aos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Na imagem Fernão está de camisa listrada durante reunião com os políticos do PMDB | FOTO: Reprodução/PMDB |

A desapropriação de um terreno localizado próximo à prefeitura do município de Macajuba, na Chapada Diamantina, teria sido o motivo do assassinato do prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB). A vítima foi morta a tiros no momento em que dirigia um carro perto da Igreja Matriz, na região central da cidade. Nesta segunda-feira (6), Jean Silva Souza, titular da 12ª Coorpin de Itaberaba, que investiga o caso, disse que o terreno desapropriado pertencia à família do suspeito. O crime ocorreu na quinta-feira (2) e o homem foi identificado pela polícia no mesmo dia. Ele ainda não foi localizado.

“A informação que nós temos é a de que a motivação decorreu do fato do prefeito ter feito uma desapropriação de um terreno vizinho à prefeitura, que pertencia à família do suspeito. Ouvimos testemunhas oculares, além de outras testemunhas que estiveram com o autor e confirmaram a motivação e autoria”, informa Souza ao Portal G1. A desapropriação ocorreu cerca de 15 dias antes do crime, disse o delegado.

Conforme o delegado, embora o suspeito esteja foragido, o carro dele e documentos pessoais foram encontrados no veículo de passeio utilizado no dia do crime. “O carro foi localizado e estava na casa de parentes do autor”, disse. Um dia após o crime, o delegado responsável pela investigação informou que o suspeito mora no mesmo bairro da vítima. O corpo de Fernão Dias de Ramalho Sampaio foi cremado na manhã de sábado (4), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Do Portal G1.

foto

Fernão foi assassinado em praça pública | FOTO: Divulgação |

Leia também:
Chapada: Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba
Chapada: Prefeito de Macajuba é assassinado em praça pública; Fernão era filiado ao PMDB
Chapada: Suspeito de matar a tiros prefeito do município de Macajuba está foragido
Chapada: Corpo do prefeito de Macajuba é cremado em Salvador; UPB declara ‘indignação e repúdio’

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

3 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.